17 de abril de 2011

Propaganda...


A arte da propaganda não é simplesmente fazer algo que chame a atenção, mas também algo que tenha sentido e que faça com que as pessoas se identifiquem com aquela campanha publicitária.

Não é verdade que o Brasil não tenha propagandas criativas, mas não podemos dizer que é lugar mais criativo. Atualmente um grande pólo publicitário é a Argentina, que, constantemente aparece com seus comerciais e propagandas nos programas sobre publicidade chamados Ad Persuasion e Ad Factory, do canal da "TV fechada" Management TV.

Em um selecionado grupo de comerciais televisivos, que foram escolhidos por vários publicitários bem sucedidos do exterior e comentados pelos próprios, estava um brasileiro. Não sendo difícil de adivinhar, foi um comercial de cerveja.

Caio Ramires




2 comentários:

  1. Desculpe discordar, mas o Brasil foi classificado como hors concours no Clio (O Oscar da propaganda) depois de ganhar por dez anos consecutivo, para que outros países tivessem chance de ganhar também. Acho que isso fala bastante da criatividade brasileira, não é?

    ResponderExcluir
  2. CHUPAAAAAAAAAAAA babaca ...boa opinião Iris ...www.fonteresumida.blogspot.com

    ResponderExcluir